sábado, 1 de maio de 2021

01.05.2021 - DIA DO TRABALHADOR. Palavra Pastoral

 01 de maio – Dia do Trabalhador

 Deus me disse em sonho [...] porque vejo tudo o que Labão está fazendo com você.  Gênesis 31:12-13

O trabalho é uma benção de Deus. Eclesiastes diz: “Não há nada melhor para o ser humano do que comer, beber e fazer com que a sua alma desfrute o que conseguiu do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus.” (Eclesiastes 2:24). Desfrutar do seu trabalho é sua recompensa (Eclesiastes 3:22).

Entretanto, às vezes, enfrentamos conflitos e desafios no trabalho. Quem nunca se sentiu injustiçado em seu trabalho, com a sensação de que está fazendo mais do que o seu salário paga? De fato, digno é o trabalhador do seu salário. Mas, nesses dias de pandemia, com redução de salário, parece que o sentimento de injustiça fica maior, ainda que tudo seja “amparado pela lei”. Claro que isso visa garantir o emprego de muitos, mas existem chefes aproveitadores e injustos que não precisaria se aproveitar da lei.

Jacó trabalhou catorze anos por causa do amor de sua vida, Raquel. Quando entendeu que deveria ir embora da casa de seu sogro Labão, este insistiu pela permanência de Jacó, pois, sabia que havia enriquecido às custas de seu genro porque Deus era com ele. Labão tentou enganá-lo várias vezes e, quando Jacó já não suportava mais, vendo a ira e a inveja dominando seu sogro e cunhados por vê-lo prosperar, Deus vem ao encontro de Jacó e o direciona. Você pode ver no desabafo de Jacó (Gênesis 31:38-42) que ele serviu com diligência e fidelidade ao seu sogro, mesmo sendo vítima de injustiça. Ele teve seu salário mudado dez vezes, e imagino que sempre para menos.

Quero dar uma palavra de fé e esperança para você. Seja fiel e diligente em seu trabalho. Faça como ao Senhor. Seja dedicado e deixe que seu empenho fale mais alto que suas palavras. Deus vê o sofrimento e contempla a injustiça, mas Ele também contempla a fidelidade, o zelo e a dedicação. No final das contas, ele honra o coração fiel e generoso. Deus é seu sustento e a sua provisão. Se você é patrão, honre os seus funcionários. Deus abençoa o justo.

Busque dedicar-se ao seu crescimento pessoal. Melhore o seu currículo! Faça cursos. Empenhe-se. Você colherá os frutos do seu esforço, com a total consciência de que é Deus quem te sustenta. Não deixe a ira e a ingratidão dominar o seu coração. Seja grato! Feliz Dia do Trabalhador!

No amor de Cristo,

Pastor Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário