sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Devocional da madrugada 16/10/2015 - Começo e término!

Tema: Começo e término!

Texto: “Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério.” Lucas 3:23

OBSERVAÇÃO:
Jesus começou aos trinta anos. Foram poucos os seus anos de ministério, porém, fica evidente que a sua base (Lucas 2:52) sustentou seu curto e frutífero ministério. Muita coisa passa pela minha mente ao ler um texto como esse.

PRÁTICA:
Jesus começou com trinta anos e concluiu aos trinta e três. Há dados estatísticos tanto seculares quanto eclesiásticos constatando de que apenas 30% dos profissionais e pastores que começaram sua jornada terminarão bem.
Para Jesus três anos, nem mais e nem menos, lhe foram suficientes para realizar seu ministério e cumprir os seus propósitos.
Deus me traz à memória o meu começo e recomeços. Ele me faz refletir sobre meu término sabendo eu que, somente serei parte dos 30% se me mantiver íntimo do Pai como Ele era (João 5:19) afinado com os Seus divinos propósitos e coração. Meu coração deve manter-se no ritmo do coração do Pai sem distrações. Quero realizar com Deus ao som da Sua voz vivenciando a Sua agenda para a minha vida.

ORAÇÃO:

Querido Pai, de coração me apresento diante de Ti. Quero estar afinado com os Teus propósitos batendo o coração no Seu ritmo. Encha-me do Teu amor. Dá-me da Tua compaixão. Faça-me servo. Nego-me por Ti e pelos meus amigos e inimigos. Sigo rumo à cruz. Cumpra-se os Teus propósitos.