quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Devocional 12/11/2015 - Invista nos improváveis!

TEMA: Invista nos improváveis!


TEXTO: "Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me!" Lucas 5:18

OBSERVAÇÃO:
Os cobradores de impostos, também chamados publicanos, eram hostilizados pelo seu próprio povo porque prestavam serviços de cobrança de impostos para os romanos. Eles não recolhiam apenas taxas e comissões, mas tudo o que pudessem embolsar ilegalmente estorquindo o próprio povo. Dentre os publicanos Jesus chama a Levi (Mateus) para ser seu discípulo. Jesus chama um improvável para ser seu discípulo. Será que Jesus era doido?

PRÁTICA:
Como é difícil ter um coração livre de presunção, porém, Jesus era assim.
Deus me chamou para acreditar nas pessoas investindo nelas não importando sua origem, passado, idade ou qualquer outra coisa. Esteriotipar, rotular, julgar são ações que podem impedir que eu veja o que o poder de Deus é capaz na vida de pessoas me usando como instrumento, pois, se eu não tiver esse olhar, alguém terá e verá o que o poder de Deus é capaz. Deus não fica impedido pela minha incredulidade quando Ele quer chamar alguém, mas eu fico impedido de participar. Deus usa os mais improváveis e Ele me chama a investir com o olhar de Cristo e com o coração de Cristo.

ORAÇÃO:
Querido Pai, dá-me um coração e um olhar igual ao de Cristo. Dá-me discernimento e sabedoria e uma disposição e vulnerabiliade como o de Cristo guiado pela Sua voz para investir nos mais improváveis. Tão somente peço que me capacites com os recursos para tratás-la e prepará-las contigo nesta grande obra.