quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Devocional 21/01/2015: TEMA: Cinco pães e dois peixes

TEMA: Cinco pães e dois peixes
TEXTO: "É ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: cinco pães e dois peixes. Todos comeram e se fartaram. Os que comeram dos pães eram cinco mil homens". Marcos 6:38; 42; 44

OBSERVAÇÃO
Jesus estava acompanhado de uma multidão. Seus discípulos, preocupados com o horário, o lugar deserto e a distância que o povo percorreria, diz a Jesus para dispensá-los para se alimentarem no caminho. Jesus, entretanto, alimenta a multidão com aqueles 5 pães e 2 peixes.

PRÁTICA
Os desafios e as lutas do dia a dia me tenta a "dispensar a multidão", isto é, com sentimento justo e fazendo cálculos de pessoas, recursos e de minha capacidade é mais fácil dispensar, mas Deus não trabalha assim. Fé é uma marca dos dependentes de Deus. Às vezes olho e apenas vejo "5 pães e 2 peixes" nas minhas mãos, na minha capacidade e nos meus recursos. Vou colocar todos esses 5 pães e 2 peixes nas mãos de Jesus e eu creio que verei o milagre da multiplicação.

ORAÇÃO
Senhor Jesus, tudo o que tenho de recursos, talentos, pessoas e capacidade são 5 pães e 2 peixes. Eu os coloco em Tuas mãos!