sexta-feira, 24 de abril de 2015

Devocional 24/04/2015 - Lágrimas que Deus não despreza

TEMA: Lágrimas que Deus não despreza
TEXTO: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." Mateus 5:4

OBSERVAÇÃO
Os que reconhecem sua pobreza espiritual choram. É o choro do quebrantamento, do arrependimento, do reconhecimento da pobreza espiritual e da necessidade de Deus. São lágrimas que Deus não despreza e, por isso, são felizes porque recebem o consolo, a ajuda, a instrução que vem de Deus.

PRÁTICA
Deus me chama a esse quebrantamento. A falta de lágrimas nos meus olhos embaçou minha visão muitas vezes roubando de mim esse consolo, essa ajuda e essa instrução, a verdadeira felicidade. Todas as vezes que meus olhos embaçaram com lágrimas por conta da minha impotência, minha visão se ampliou, pois, recebi consolo, ajuda e instrução de Deus. Meu Deus, não quero ter olhos secos!

ORAÇÃO
Querido Pai, Tu és a fonte de todo consolo, ajuda e instrução para viver uma vida plena. Muitas vezes me vejo auto-suficiente e perco a oportunidade de viver essa verdadeira felicidade. Ajuda-me! Não quero ter olhos secos. As lágrimas Tu não desprezas! Quebranta-me! Quero mais e mais aproximar-me de Ti para ter um encontro terrível comigo e encontrar consolo. Eu lhe peço em nome de Jesus!