segunda-feira, 3 de maio de 2021

03.05.2021 - TEMA: Reconciliação

TEMA: Reconciliação

TEXTO: Então Esaú correu ao encontro dele e o abraçou; pôs os braços em volta do pescoço dele e o beijo; e choraram.  Gênesis 33:4

OBSERVAÇÃO

Que linda história de reconciliação. Esaú acolheu seu irmão como o pai acolhe o filho pródigo. Ele corre ao encontro de seu irmão mais novo, o abraça colocando os braços em volta do seu pescoço, o beija e chora. A reconciliação ocorre com o perdão, o ato de restituição de Jacó e a acolhida afetuosa de Esaú.

PRÁTICA

Que preciosa lição aprendo com esses dois a respeito de reconciliação. Me colocando no lugar de Esaú, aprendo que devo estar sempre disposto a acolher os que me ferirem com afeto. Me colocando no lugar de Jacó, aprendo que devo sempre reconhecer meus erros e restituir aqueles que eu ferir. Desejo manifestar sempre o caráter de Jesus.

ORAÇÃO

Obrigado Deus por essa preciosa palavra. Que eu peça perdão e libere perdão sempre que houver necessidade. Que meu coração seja guardado de rancores e mágoas. Quero viver uma vida íntegra diante de Ti e dos homens. Faça-me um instrumento da reconciliação.