quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Devocional 04/02/2015: TEMA: Geração de incredulos?

TEMA: Geração de incrédulos?
TEXTO: "Tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

OBSERVAÇÃO
Um pai incrédulo (v. 24) e uma geração de incrédulos (v. 19). Meu Deus! É uma geração de incrédulos e isso é muito forte. O que Jesus tem visto no coração da minha geração? Estou realmente impressionado apesar de ter lido essa passagem tantas vezes. Contudo, o pai daquele garoto, pelo que vi, tentou de tudo. Sua falta de fé era fruto de todas as possibilidades frustradas e da falta de controle daquela situação. Já não tinha mais ânimo para crer.

PRÁTICA
Diante das possibilidades frustradas e daquilo que saiu do meu controle tantas vezes, como o pai daquele jovem possesso me vi incrédulo muitas vezes. Mas, quero que minha geração seja marcada pela marca da FÉ. No ministério e na vida quero agir crédulo sempre. Jesus disse: Tudo é possível ao que crê.

ORAÇÃO
Querido Pai, ajuda-me na minha fé. Tudo é possível ao que crê. Tão logo falo e penso em fé e sou tentado a racionalizar como se crer fosse um problema. Livra-me da falta de confiança em Ti. Tenho visto em minhas devocionais em Marcos que Tu me ensinas cruz e fé. A cruz equilibra a fé. Tudo é possível em Ti. Crer nas pequenas e grandes ações Tuas e passar pela cruz é possível em Ti. Quero mais é mais dessa fé. Não deixe minha geração ser incrédula.