terça-feira, 24 de março de 2015

Devocional 24/03/2015 - Seja bereano!

TEMA: Seja bereano!
TEXTO: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim." Atos 17:11

OBSERVAÇÃO
Os bereanos receberam os ensinamentos com entusiasmo, mas não acriticamente. Eles receberam com zelo, mas com vida, o contrário do que pensam que ser bereano é ser meramente crítico. Tudo recebiam, mas à luz das Escrituras julgavam. Isso é um encorajamento e um alerta para que eu sempre tenha cuidado para receber com entusiasmo, mas com zelo tudo o que ouço e leio. As Escrituras são a Palavra final.

PRÁTICA
Estou engajado em três grandes ações na vida da igreja que me deixam entusiasmado com tudo o que leio e ouço. Em todas elas existem possibilidades de correntes diversas. Especialmente no aspecto da missiologia Deus tem me conduzido a pesquisar e estudar, pois, tenho projetos a serem apresentados na denominação. A exemplo dos bereanos tenho buscado esse coração entusiasmado e ao mesmo tempo zeloso. Minha oração tem sido a de estar sensível à Deus e à Sua Palavra todas as vezes que abro um livro sobre o assunto e tenho aprendido muito.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa Palavra que me mantém firme no princípio das Escrituras. Guia-me em cada pesquisa e leitura para que a Tua Palavra seja o meu crivo final. Reafirmo minha total dependência do Senhor e submissão de minha mente à Tua Palavra. Livra-me do espírito crítico nocivo, mas me dê um coração entusiasmado e cheio de vida que julga à luz das Escrituras tudo o que ouço e leio.