quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sermão em áudio - 03/05/2015 - O Revestimento do Espírito Santo - Atos 2

Devocional 06/05/2015 - Dê o primeiro passo na reconciliação!

TEMA: Dê o primeiro passo na reconciliação!
TEXTO: "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." Mateus 5:23-24

OBSERVAÇÃO
Jesus está ensinando no Sermão do Monte sobre uma série de princípios, e também sobre o perdão. Quem deve procurar quem na hora da reconciliação? Eu devo procurar quem tem algo contra mim. Obviamente que se eu tiver algo contra alguém, se sou discípulo, devo o quanto antes resolver a questão, mas a ordem é para buscar reconciliação com aqueles que sei que tem algo contra mim.

PRÁTICA
Na minha vivência cristã algumas vezes tive que colocar essa palavra em prática e é certo que por vezes futuras ainda terei que praticá-la. Confesso que não é fácil! Exige humildade, baixar o orgulho, abrir mão da razão muitas vezes para conquistar o meu irmão. Essa palavra é um lembrete para mim. Devo sempre praticá-la se desejo ser um discípulo de Cristo com autoridade e de coração saudável.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado pelo Teu exemplo que Tu ofendido por nós vieste até nós e nos deste a oportunidade da reconciliação através do seu sacrifício de amor, Jesus. Faça-me Teu discípulo. Só pelo Teu Espírito e por decisão de ser Teu discípulo é que viverei esta palavra. Que Tu cresças em minha vida e eu diminua. Que seja menos de minhas convicções pessoais e mais do Teu amor! Ajuda-me!