sábado, 24 de dezembro de 2016

Pequenas Reflexões – 24/12/2016: Jesus, um refugiado. Jesus, nosso refúgio.

Pequenas Reflexões – 24/12/2016
Jesus, um refugiado. Jesus, nosso refúgio.
Mateus 2:13

Nesta semana não foi difícil ver posts e notícias sobre a retomada de Aleppo e imagens de milhares de refugiados. Isso me reporta neste natal à primeira viagem do Deus encarnado ainda bebê. Ele veio para se identificar com o drama humano. O homem sem Deus é um refugiado buscando longe de sua verdadeira origem, o Pai, sentido e propósito, só que não.
Que neste natal possamos lembrar que Deus encarnou e se identificou com o nosso drama e agora nos dá a esperança de retorno à Casa do Pai.
Oremos pelos refugiados.
Feliz natal!


Pr. Rodrigo

Reflexão 24/12/2016 - A quem você tem temido?

Liderança que teme a Deus
A quem você tem temido?

Temendo aos homens
Temer o homem é ficar alarmado, ansioso, impressionado, aterrorizado e desconfiado, acovardando-se diante do homem mortal. Quando somos capturados por este medo, vivemos fugindo e nos escondendo da reprovação, evitando constantemente a rejeição e o confronto. Somos escravos do reconhecimento e das expectativas. Ficamos tão ocupado nos poupando e nos protegendo, servindo aos homens e nos frustrando que somos ineficazes em nosso serviço a Deus. Com medo do que o homem possa nos fazer ou pensar sobre nós, não damos o que Ele merece.

Temendo a Deus
Temer a Deus significa dar a Ele o lugar de gloria, Honra, reverência, ações de graças, louvor e preeminência que Ele merece (observe que é o que Ele merece, e não o que nós achamos que Ele merece). Ele detém essa posição em nossas vidas quando O estimamos e estimamos os desejos Dele acima dos nossos próprios desejos. Odiaremos o que Ele odeia e amaremos o que Ele ama, tremendo diante da Sua Presença e da Sua Palavra. Ele é a nossa fonte de expectativa e é Nele que buscamos aprovação.