terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Devocional 20/01/2015: TEMA: A sós com Jesus

TEMA: A sós com Jesus
TEXTO: "É Ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Então, foram sós no barco para um lugar solitário." Marcos 6:31-32

OBSERVAÇÃO
Percebo que tal qual hoje, as urgências e necessidades das pessoas no tempo de Jesus eram infinitas. Todo o tempo é sempre haverá pessoas precisando de apoio, precisando de ministração, enfim. Jesus sabe que também é necessário repousar para evitar o esgotamento.

PRÁTICA
Tenho visto muitos líderes leigos e pastores esgotados fazendo a obra de Deus no piloto automático sem, sequer, alimentarem-se principalmente do alimento espiritual. Já fui assim, mas hoje tenho priorizado meu a sós com Jesus e não quero que o barulho da tirania do urgente abafe a voz de Jesus me convidando para estar a sós com Ele.

ORAÇÃO
Querido Pai, sou muito grato por participar contigo na Tua obra. Faça-me sempre abundante e constante nesta obra, sem contudo, perder a sensibilidade para sempre ouvir O convite de Jesus para estar a sós com Ele.