quarta-feira, 21 de abril de 2021

21.04.2021 - TEMA: Transparência e vulnerabilidade. A base de uma aliança

TEMA: Transparência e vulnerabilidade. A base de uma aliança

TEXTO: Abraão respondeu: - Eu juro. Mas Abraão repreendeu Abimeleque por causa de um poço de água que os servos deste haviam tomado à força. Abimeleque disse: - Não sei quem fez isso. Além do mais, você nunca me falou nada e eu não tinha ouvido nada a respeito, a não ser hoje. Então Abraão pegou ovelhas e bois e os deu a Abimeleque. E os dois fizeram uma aliança.”  Gênesis 21:24-27

OBSERVAÇÃO

Abimeleque via que Deus estava com Abraão em tudo o que ele fazia. Por isso, decidiu fazer uma aliança com Abraão para que houvesse paz entre eles. Abraão, por sua vez, aproveitou a situação para resolver um conflito que não era de conhecimento de Abimeleque. Diante dessa relação de transparência e resolução de conflitos, nasce uma aliança sólida. Sem verdadeira transparência e vulnerabilidade, não nascem verdadeiras alianças.

PRÁTICA

Que texto precioso! Desejo sempre ter alianças sólidas e permanentes. O inimigo investe para quebrar alianças. Ele tenta quebrar a aliança com Deus, a aliança do casamento, a aliança dos líderes, enfim, a quebra das alianças é a porta para guerra, divisão, falta de unidade e devasta os relacionamentos, projetos e a missão. Deus me chama a fortalecer as alianças que tenho construído e chamar aqueles que querem aliança comigo à um ambiente de transparência e vulnerabilidade. 

ORAÇÃO

Obrigado Senhor por essa rica palavra. Rogo para que as pessoas nas quais tenho investido a minha vida sejam transparentes e vulneráveis, assim como tenho sido com elas, de maneira que construamos alianças firmes que refletirão em concretização de projetos do Reino.