quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pequenas Reflexões - 05/01/17: Qual é o propósito da tua vida?

Pequenas Reflexões - 05/01/17
Qual é o propósito da tua vida?

1) Glorificar a Deus
"A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz." Isaías 43:7

2) Desejar a Deus
"Na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente" Salmo 27:4
"Não há outro em quem eu me compraza na terra." Salmo 73:25-26
"A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor" Salmo 84:1-2, 10

Qual é o propósito da tua vida?
Acha-se plenitude de alegria no conhecer a Deus. Estar na sua presença, desfrutar da sua comunhão, é benção maior do que qualquer coisa que se possa imaginar.
Não existe propósito pleno se não estiver em Deus e para Deus.
Qual é o propósito da tua vida?


Pr Rodrigo

Devocional 05/01/2017 - ​TEMA: Você está de todo coração no Senhor?

TEMA: Você está de todo coração no Senhor?
Texto: "Mas Jeú não teve cuidado de andar de todo o seu coração na lei do Senhor, Deus de Israel, nem se apartou dos pecados que Jeroboão fez pecar Israel." II Reis 10:31

OBSERVAÇÃO
Jeú faz o que é certo. Promove uma limpeza espiritual "exterior" em Israel. Jezabel morre, bem como os profetas de Baal por tamanho zelo (II Reis 10:16) ao Senhor. Entretanto, seu coração não está naLei do Senhor e ele tolera o pecado em sua vida.

PRÁTICA
Fazer o que é certo não é suficiente. Deus quer meu coração totalmente inteiro a Ele. Posso ter muito zelo, mas posso não ser inteiro Nele. Deus me chama a sondar meu coração para avaliar se vivo o que acredito e se, o que professo tanto por palavras quanto por prática vem de dentro de um coração transformado ou se é mera religião. Não quero ser religioso e servir a Deus do meu jeito. Quero ser inteiro a Ele por conduta, estilo de vida, palavras e ações. Sua Palavra em mim!

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por sua Palavra. Que meu coração seja íntegro a ti. A Ti somente quero desejar e que minha conduta, prática de fé e tudo o mais revele que você é meu centro, necessidade, alvo é propósito.