quinta-feira, 15 de abril de 2021

15.04.2021 - TEMA: Conte as estrelas

TEMA: Conte as estrelas

TEXTO: “Então o Senhor levou-o para fora e disse: - Olhe para os céus e conte as estrelas, se puder contá-las. E lhe disse: - Assim será a sua posteridade.” Gênesis 15:5

 OBSERVAÇÃO

Deus conhece o coração de Abrão e fala com ele através de uma visão. Seu coração está reflexivo, pois, a idade avança e ele não tem seu descendente. Mas, Deus reafirma a promessa e faz uma aliança. Deus o leva para fora de sua tenda e pede para que ele conte as estrelas. Elas são incontáveis! Assim seria a sua posteridade na terra.  

 PRÁTICA

Já ouvi muitas mensagens a respeito dessa passagem. Toda vez que leio esse texto, meu coração aquece. Deus ainda fala: “Conte as estrelas”. Ele me dá discípulos de Cristo para caminhar com eles. Através desses discípulos posso ver essa promessa se cumprir. Crer na promessa e descansar é o que Deus tem falado ao meu coração. Muitas vezes sou tentado a focar no resultado, mas Deus me chama a olhar para Ele enquanto vivo o processo. Seja feita a Tua vontade!

 ORAÇÃO

Pai, suas promessas são infalíveis. Sua palavra é fiel e verdadeira. Tu és o Deus da verdade. Olho para o céu e conto as estrelas e uma certeza eu tenho: o Senhor não erra. Faça-se a Tua vontade.