quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Devocional 12/01/2017 - TEMA: Batalha confiada na força do braço?

TEMA: Batalha confiada na força do braço?
Texto: "[...] Vem, meçamos armas. [...] Na verdade, feriste os edomitas, e o teu coração se ensoberbeceu; gloria-te disso e fica em casa; por que provocarias o mal para caíres tu, e Judá, contigo?" II Reis 14:8b; 10

OBSERVAÇÃO
Amazias, Rei de Judá vence dez mil edomitas e quer medir forças com Jeoas, Rei de Israel. Jeoas percebe a soberba de Amazias por ter vencido os edomitas e sugere a Amazias que evitasse isso, pois, poderia perder o trono. Sua idolatria o cegou e não o levou a reconhecer Deus como sua força e não fez como Davi que consultava o Senhor antes de qualquer batalha.

PRÁTICA
Deus fala claramente comigo: "Nunca entre numa batalha sem me consultar e nunca confie nos seus méritos ou se ensoberbeça por qualquer vitória". Como povo de Deus e que lidera as coisas de Deus, jamais devo confiar em mim mesmo ou dizer que eu tenha feito algo. Tudo é mérito de Cristo e para Ele é toda a glória. O caminho da soberba e da força do braço leva à destruição.

ORAÇÃO
Pai, obrigado porque sempre me alerta para que eu não me ensoberbeça de nada. Não permita que eu confie no meu braço ao sinal de cada vitória e conquista, pois, em todas elas o Senhor as deu como um sinal do seu favor.