quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Devocional 17/12/2015 - ​TEMA: Servir a Jesus com o que tenho e sou não tem preço!

TEMA: Servir a Jesus com o que tenho e sou não tem preço!

TEXTO: "Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus." Marcos 14:3

OBSERVAÇÃO:
O texto relata a atitude de uma mulher ousada e desprendida que mostrou o que realmente tem valor para ela, visto que um vaso de alabastro contendo algo preciosíssimo foi derramado sobre Jesus. Os ouvintes e leitores dos tempos bíblicos certamente ficaram muito impressionados com tal atitude. Era como pegar o perfume mais caro atualmente e despejar sobre uma pessoa. Judas mesmo ficou indignado. Mas, para aquela mulher qualquer coisa que fizesse a Jesus não tinha preço.

PRÁTICA:
Deus vem falando comigo muito sobre o valor do reino e o preço que se paga. Abri mão de muitas coisas para atender a uma vocação por Jesus. Ser dizimista, dedicar meu tempo, meus talentos e colocar meus bens à disposição do Reino de Deus me comunica que ser cristão, mesmo que eu trabalhasse fora, não deveria competir ou tomar lugar dos valores do Reino de Deus e da edificação da igreja, mas colocar tudo isso à disposição do Seu Reino. O valor da vida cristã e dos benefícios da vida com Deus está acima de qualquer valor dessa terra. Se o Reino de Deus é o bem mais precioso que tenho, o preço das minhas finanças, do meu tempo, dos meus talentos é ínfimo. Não tem preço alto demais que se paga quando algo realmente tem valor para mim. Bem disse Jesus: "Onde estiver o teu coração, ai também estará o seu tesouro". Essa mulher me ensina que doar-se a Jesus com meu tempo, talentos e recursos não tem preço.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por esse princípio maravilhoso. Não há preço a altura do privilégio de ser filho de Deus, discípulo e co-participante da obra do Reino. Ajuda-me a ensinar esses valores aos meus filhos nessa era tão consumista e à Tua igreja tanto em ensino como na vida. Você é meu bem mais preciso. Dá-me um coração como o desta mulher.