sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Devocional 23/01/2015: TEMA: Alimente a alma, mas alimente o corpo também!

TEMA: Alimente a alma, mas alimente o corpo também!
TEXTO: "Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não têm o que comer. Se eu os despedir para suas casas, em jejum, desfalecerão pelo caminho; e alguns deles vieram de longe." Marcos 8:2-3

OBSERVAÇÃO
Marcos registra uma segunda multiplicação de pães e peixes. Certamente ele está ensinando seus leitores como age um discípulo de Jesus. Jesus alimentava a alma dos que o acompanhava e também o corpo. É uma espiritualidade que também pensa na barriga.

PRÁTICA
Na prática não fui ensinado da importância que Jesus dava as necessidades básicas do homem na mesma mesma intensidade que na vida espiritual. Minha base sempre considerou mais o aspecto transcendente. Hoje vejo a necessidade desse equilíbrio e venho buscando crescer nisso, em olhar mais para as necessidades básicas dos que me ouvem no dia a dia. Pensa-me muito nos de fora, mas os da casa, tal qual os que caminhavam com Jesus, tinham tanto o alimento para alma quanto para o corpo. Olhar para aquele que dou a paz do Senhor todos os domingos, que paga aluguel, precisa de medicamentos, roupa e alimento mas muitas vezes está  privado de alguma forma e é membros na igreja, o que caminha no dia a dia. Olhar para dentro primeiro sendo uma prática natural flui para os que estão lá fora. 

ORAÇÃO
Pai Celestial, obrigado por sempre me ensinar. Quero crescer e agir segundo as prioridades do meu Senhor. Dá-me direção e oportunidades para aplicar dia a dia essa verdade.