quarta-feira, 14 de abril de 2021

14.04.2021 - TEMA: Deus luta a favor dos seus

TEMA: Deus luta a favor dos seus

TEXTO: “E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os adversários de você em suas mãos.” Gênesis 14:20

 OBSERVAÇÃO

Abrão recebe a notícia de que seu sobrinho Ló se torna posse de Quedorlaomer. Ele faz sair trezentos e dezoito homens para perseguir e resgatar seus familiares. Após ter êxito, Abrão se encontra com o sacerdote do Deus Altíssimo, Melquisedeque. O sacerdote abençoa a Abrão e bendiz o Senhor declarando que a vitória foi favor de Deus. Deus luta a favor dos seus.

 PRÁTICA

Estou numa batalha mortal. A batalha consiste em resistir aos ataques de Satanás. São muitas frentes e batalha. Conduzir meus filhos a Cristo. Alcançar os perdidos que estão sob posse do inimigo, mortos em seus delitos e pecados. Fortalecer a fé dos que estão fragilizados. Auxiliar pastores e líderes para serem saudáveis e terem igrejas saudáveis. Verdadeiras batalhas espirituais. Entretanto, quem vence o adversário é o Senhor. Ele pelega por mim. Ele luta a favor dos seus.

 ORAÇÃO

Querido Pai, obrigado porque em meio as minhas várias frentes de batalha, sei quem peleja por mim. Dê-me estratégias e discernimento para pelejar em todas as frentes de batalha totalmente confiado e dependente de Ti. O Senhor é a minha vitória.