quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Devocional 19/08/2015 - Preparo na Palavra para guiar o povo a Deus!

TEMA: Preparo na Palavra para guiar o povo a Deus!
TEXTO: "Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do Senhor, e para cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos." Esdras 7:10

OBSERVAÇÃO
Esdras, da linhagem dos sacerdotes, tem o privilégio de ir a Jerusalém para ensinar os estatutos e juízos de Deus. Não o faz pretensiosamente e muito menos despreparadamente. Seu coração estava em Deus e na Sua Palavra.

PRÁTICA
Tenho o privilégio de ser servo. Não faço o meu reino, mas sirvo ao Reino. Meu chamado é para ser servo de todos instruindo as pessoas em direção a Deus por meio da Sua Palavra. Por isso, é uma grande responsabilidade e não posso fazê-lo despreparadamente. Tal qual Esdras, sou chamado a me aprofundar, praticar e ensinar. Sem dúvidas, esse é o caminho da reforma e do avivamento. Esse é o chamado de Deus para a minha vida.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado pelo privilégio de comunicar a Tua Palavra. Com temor é tremor sirvo aos meus irmãos. Livra-me da soberba e da negligência. Focado em Ti, quero conduzir o Teu povo a Ti. Usa-me para o louvor da Tua glória.