segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Devocional 02/02/2015 - TEMA: O custo do discipulado!

TEMA: O custo do discipulado
TEXTO: "...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salva-la-a." Marcos 8:34a-35

OBSERVAÇÃO
Jesus convida a multidão a segui-lo, mas lhes apresenta o custo. Os primeiros leitores do evangelho sabiam que tomar a cruz era estar preparado para a humilhação e morte. Não poderiam ter as suas vidas por preciosas se quisessem realmente segui-lo.

PRÁTICA
Vi na TV esses dias um pastor brasileiro ex-ator da Globo que serve como missionário no Níger que teve sua casa incendiada por radicais. Ele disse que apesar da insistência da embaixada brasileira, ele não deixará aquele povo, pois, Deus o quer lá para mostrar ao povo o amor de Jesus e que vai reconstruir tudo. Deus tem me levado a não avaliar os custos da minha caminhada com Ele e me tem confirmado Seu cuidado em várias áreas. Confessei a Ele meu medo de sofrer, mas continuarei a confiar e depender Dele.

ORAÇÃO
Querido Pai, este convite de Jesus para mim é muito duro, mas quando penso na Tua Paternidade e eu na minha filiação, sinto paz e convicção. Não quero pregar sem vida, por isso, lhe peço que me ajudes a seguir o meu Bom Mestre. Tu és meu bem maior.