sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Gott & König

Devocional 30/01/2015: TEMA: Cogitar das coisas de Deus para ter clareza!

TEMA: Cogitar das coisas de Deus para ter clareza!
TEXTO: "Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens." Marcos 8:33

OBSERVAÇÃO
Jesus prediz sua morte e ressurreição e é reprovado por Pedro. Este, por sua vez, é repreendido por Jesus e confrontado por não cogitar das coisas de Deus, as revelações que Jesus os expõe claramente (v. 32). Cogitar é pensar demoradamente, com insistência; é planejar, ter o propósito de; cuidar. É refletir e pensar.

PRÁTICA
A clareza de Jesus em expôr algo tão duro do seu futuro e algo tão maravilhoso que é a sua ressurreição revela a compreensão que Ele tinha dos propósitos do Pai, a sua conexão com Ele, a fonte de suas cogitações, as coisas de Deus. Que princípio tremendo. Investir meus pensamentos em Deus e em suas coisas me trará cada vez mais clareza e convicção dos Seus propósitos para a minha vida. Quando cogito das coisas dos homens não sinto essa convicção e não tenho clareza. É pensar por meio da fé, com a mente de Cristo!

ORAÇÃO
Querido Pai, quero em todo o tempo cogitar das coisas que são Tuas. Quero estar tomado por Teus pensamentos. Quero assim ter mais e mais clareza dos Teus propósitos e expô-las com clareza, isto é, com convicção. Dê isso a mim e aos meus irmãos.