terça-feira, 11 de agosto de 2015

Devocional 11/08/2015 - Edificando como os levitas!

TEMA: Edificando como os levitas!
TEXTO: "[...] começaram a obra da Casa do Senhor e constituíram levitas da idade de vinte anos para cima, para a superintenderem." Esdras 3:8b

OBSERVAÇÃO 
Quando os sacerdotes e levitas voltam do cativeiro para lançarem os alicerces do templo, fica estabelecido que o levitas deveriam ser os líderes que supervisionariam a obra. Os sacerdotes se paramentam (v. 10) e os filhos de Asafe louvam com instrumentos (v. 10). Vejo aqui que a edificação da Casa de Deus não era apenas uma obra física, mas espiritual. Há culto na edificação e pessoas devidamente habilitadas para a Casa de Deus. Hoje, todos os nascidos em Cristo são sacerdotes para edificar a casa espiritual.

PRÁTICA
Tenho o privilégio de edificar a Casa de Deus, isto é, vidas. Meu coração arde pela edificação da Casa de Deus. Durante um período da minha vida não havia alegria e reverência nesse edificação. Essa palavra é uma exortação de Deus para que eu permaneça no propósito que tenho recebido. Edificar com a essência de um adorador, isto é, em espírito e em verdade. Devo ser um sacerdote de Deus devidamente paramentado com as vestes de santidade e uma vida de serviço como aqueles levitas filhos de Asafe que adoravam enquanto a casa era edificada. Qualquer ação minha deve ser pelo Espírito.

ORAÇÃO
Querido Pai, vista-me com as vestes de santidade. Que meu coração transborde de alegria e minha vida em adoração a Ti. Que tudo o que eu fizer seja reflexo desse coração reverente e alegre. Quero mais de Ti. Usa-me.