quinta-feira, 8 de abril de 2021

08.04.2021 - TEMA: Águas que purificam

TEMA: Águas que purificam

TEXTO: “Então Deus se lembrou de Noé e de todos os animais selvagens e de todos os animais domésticos que estavam com ele na arca. Deus fez soprar um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar.” Gênesis 8:1

OBSERVAÇÃO

Após cessar a chuva e o juízo de Deus “estancar”, houve um longo período até que as águas baixassem. Penso em todas as vezes que clamamos por santidade e purificação diante do caos. A chuva vem e causa um certo reboliço. Deus não faz reparos. Esse é o padrão de Deus no que concerne à purificação e restauração. Ele não faz ajustes pequenos. Ele recomeça! Ele quebra o vaso e faz de novo. As águas purificadoras são abundantes e só podem atravessar a nado. Em se tratando do rio de Deus, não pode apenas dar nos pés, nos joelhos, artelhos ou lombos. Esse rio deve ser nadado de maneira que nós e o rio sejamos um. Para mim como homem (ser humano) é incompreensível e assustador, mas no final a vida é preservada. A santidade é manifestada. A purificação é percebida.

PRÁTICA

Quantas vezes clamei a Deus por santidade e avivamento e não compreendi Sua atuação. Na verdade, Ele estava me quebrando e me fazendo de novo. Que áreas da minha vida ainda precisam desse lavar purificador? Que o rio leve toda impureza e me santifique nas intenções do meu coração.

ORAÇÃO

Quero beber do Teu rio Senhor. Sacia a minha sede. Lava o meu interior. Eu quero fluir em Tuas águas e o fruir das Tuas águas. Eu quero beber da Tua fonte. Fonte de Águas vivas.