quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Devocional 30/12/2015 TEMA: Perdeu o controle ou está no controle da dependência?

TEMA: Perdeu o controle ou está no controle da dependência?

TEXTO: "Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco." João 20:19

OBSERVAÇÃO:
Após a morte de Jesus seus discípulos estão trancados com medo de serem mortos como seu mestre. Jesus investiu tudo neles, inclusive sua própria vida. As vezes parece que mesmo fazendo tudo certo, as coisas dão erradas. Tudo está sob controle até que algo repentino acontece. Ele investiu nas pessoas erradas?

PRÁTICA:
Avaliando mês a mês de 2015 vi que novembro foi o único que saiu da rotina programada e isso me frustrou. O saldo do ano foi excelente, mas aprendi algo fazendo o balanço com meus parceiros de caminhada semanal, pois Deus falou. Novembro foi para me lembrar que a obra é de Deus. Quando algo parece sair do controle, por pequeno que seja, é sempre uma oportunidade para reafirmar a minha dependência e confiança Nele, pois Dele é a direção de todas as coisas. Jesus confiava no Pai e esse descontrole dos discípulos, um aparente fracasso na escolha dos doze, na verdade é parte de um processo de maturação deles e a prova de que Jesus descansava tudo o que fez no Pai. As expectativas de Jesus sempre estiveram no Pai (João 5:19). Aprendo que tudo faz parte do processo de dependência e maturação se, de fato, tudo é guiado por Ele.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por essa lição. Nada foge ao Teu controle. Quero cada vez maior intimidade contigo para que minhas expectativas estejam sempre em Ti. guarde o meu coração em Ti. Que os aparentes "descontroles" de 2016 sejam oportunidade para viver no controle da sua dependência.