sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para ser um discípulo de Cristo - INTRODUÇÃO

No começo, devido o pecado, criou-se o fim. Em Cristo, o fim de sua vida e sua ressureição nos permite voltar ao começo!
Cristo nos trouxe a oportunidade de reconciliação com Deus e com isso a oportunidade de viver segundo a vontade D'Ele.
Viver a vontade de Deus é paradoxal para nós em um mundo individualista, humanista, hedonista, materialista etc. Então nos perguntamos: Será possível mesmo viver para Deus?
Paulo escreveu: "Já não sou eu mais quem vivo, mas Cristo vive em mim...", e ainda, "os verdadeiros filhos de Deus são guiados pelo seu Espírito".
Para viver essa vida é necessário nascer de novo. Importa nascer de novo para ver e entrar no Reino de Deus, ou seja, no mundo onde Ele mesmo é o Rei.
Neste Reino as leis são essencialmente a Sua Palavra, a SUA VONTADE, tal qual oramos no "Pai Nosso". Viver N'Ele, por Ele e para Ele.
Como é a política desse Reino?
O Sermão da Montanha expressa essa política e as normas desse Reino. Elas são baseadas no amor a Deus e deste amor vivemos sengundo ELE aos outros e a Ele. Tudo começa N'Ele e termina N'Ele.
Convido-lhe a refletir comigo sobre o discípulo de Cristo. Vale ressaltar que ser discípulo é muito mais do que assimilar conceitos. Ser discípulo é "ser um deles", "falar como um deles". Ser confundido com Ele, o nosso Senhor.
Deus nos abençõe nesta caminhada.
Em Cristo,
Pr. Rodrigo