sábado, 2 de janeiro de 2016

Devocional 02/01/2016 TEMA: A voz que transforma o caos em harmonia

TEMA: A voz que transforma o caos em harmonia 

TEXTO: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz." Gênesis 1:2-3

OBSERVAÇÃO:
Este é o relato da criação do mundo. O que havia era caos até que Deus interrompe tudo com Sua palavra criadora. Com ela, há ordem e vida é gerada. O Pai manifesta a Sua glória na beleza da criação. 

PRÁTICA:
Tenho certeza que Deus não mudou e, portanto, ouvir a Sua voz, isto é, obedece-lo resulta em ordem e vida. Deus me alegra ao me fazer saber que o caminho da harmonia da minha vida, aquilo que me fará íntegro manifestando Sua glória em todas as áreas da minha vida tornando-me pleno será ouvir e obedecer a Sua voz. Por isso, Ele me convida a uma avaliação. Ouvir a Deus e obedecê-lo produz harmonia, integridade, inteireza de vida, luz e tudo o mais em meio ao caos. Ainda que para muitos seja caos o que poderei viver, afinado com Deus saberei que é perfeita harmonia por obedecer a Sua voz. Tudo para revelar a glória do Pai.

ORAÇÃO:
Querido Pai Tua Palavra essa palavra me traz conforto e paz. Não preciso viver o caos em qualquer área da minha vida porque Tua voz criadora é poderosa se ouvida e obedecida. Ainda que situações desagradáveis fora do meu controle acontecerem não serão capazes de abalar a inteireza que fruto da experiência da Tua boa, perfeita e agradável vontade, pois, tudo o que você faz é sempre o melhor. Obedecer a Ti, ainda que seja cruz, produzirá harmonia e vida. Ensina-me a ouvir a Tua voz de maneira mais íntima e a descansar em Ti. Que a Tua glória seja manifesta sempre. A Tua voz transforma caos em vida plena, em perfeita harmonia.