quarta-feira, 17 de junho de 2015

Devocional 17/06/2015 - Fugindo das seduções e guardando a minha alma!

TEMA: Fugindo das seduções e guardando a minha alma!
TEXTO: "Mas ao Senhor, vosso Deus, vos apegueis, como fizestes até ao dia de hoje; Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes o Senhor, vosso Deus." Josué 23:8;11

OBSERVAÇÃO
Josué exorta o povo a observar a Lei do Senhor mostrando a eles os feitos do Senhor (v.3) e os fazendo olhar para as promessas (v.5). Vendo os feitos e olhando para as promessas, deveriam guardar a alma para não se envolverem com as seduções de casamentos mistos e outros deuses. O esforço deles consisitiria em se apegar a Deus guardando os seus corações, de maneira que amassem somente a Ele.

PRÁTICA 
Mesmo no ministério, há muitas maneiras de sedução que podem penetrar a minha alma e me afastar do Senhor e de Sua Palavra tais como a vaidade, o reconhecimento, o orgulho, as decepções que podem me fazer esquecer dos feitos passados e promessas. Há situações que tentam me seduzir para longe dos feitos e promessas de Deus. Deus me exorta a guardar a minha alma (coração) para que eu sempre o ame acima de qualquer circunstância. Mais importante que bençãos, promessas e convicções pessoais é o meu amor por Ele. Ele é meu bem maior. Tudo passará, mas o Amor e a Palavra permanecerá! Aleluia!

ORAÇÃO
Querido Pai obrigado pela Tua Palavra. Não quero ser ingrato olhando para o presente em qualquer momento da minha vida e esquecer-me dos feitos passados e promessas que Tu tens para a minha vida. Quero a Ti mais do que qualquer outra coisa nessa vida. Esforçarei-me mais e mais pela Tua Presença e pelo amor a Ti.