quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Devocional 18/02/2015 - Otimismo da Fé X Pessimismo da Incredulidade


TEMA: Otimismo da Fé X Pessimismo da Incredulidade

TEXTO: "Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o amparo; o Senhor é conosco; não os temais." Levítico 14:9

OBSERVAÇÃO
Deus manda que Moisés envie espias à terra prometida. Quando os doze retornam, dez dão um relatório pessimista e promovem rebelião contra o líder Moisés, que na verdade, promovem contra a direção de Deus. Outros dois creem na direção de Deus e encorajam o povo com o otimismo da fé. 

PRÁTICA
Percebo que a atmosfera dos ambientes por onde passo e convivo oscilam entre otimismo de uma fé, fruto da convicção da direção de Deus e o pessimismo da incredulidade de pessoas feridas, desanimadas e ou indiferentes com uma máscara de "realismo". Josué chamou esse pessimismo de rebeldia contra o Senhor e estava otimista mediante o amparo de Deus. Aprendo que devo ser agente do otimismo da fé sempre que vir a direção de Deus na vida dos meus líderes e encorajar aqueles que estão sob minha liderança e afirmar aos pessimistas: O SENHOR É CONOSCO. Quero promover a uma atmosfera de CONVICÇÃO DIVINA. 

ORAÇÃO
Querido Pai, dá-me discernimento e ousadia no Teu Espírito para que diante da Tua direção, seja sob qualquer circunstância e com desafios gigantescos, eu seja o Teu agente promovendo esse otimismo fruto da fé. O SENHOR É CONOSCO!