segunda-feira, 12 de abril de 2021

12.04.2021 - TEMA: Uma jornada de fé

TEMA: Uma jornada de fé

TEXTO: “Depois, Abrão partiu dali, indo sempre na direção do Neguebe” Gênesis 12:9

OBSERVAÇÃO

A fé é uma vida de obediência e confiança na estrada, o caminho. Uma vez definido que Abrão aceita obedecer a alguém que ele não pode controlar e nem ver e ir para um lugar sem saber onde é, ele diz “sim” às promessas e às ordens do Deus vivo, o Deus presente. “Observe a jornada”. A única coisa que Abrão pode fazer no momento é observar Deus no presente e se engajar com o que Deus está fazendo. Todos quantos quiserem conhecer a Deus de coração, enfrentarão processos e saiba que esses mesmos processos são, na verdade, a sua jornada de fé. Não tem atalhos! Abraão precisou caminhar, caminhar e caminhar errante

PRÁTICA

Completo 30 anos de vida cristã neste ano. Claro que eu não compreendia no começo que estava em uma jornada. Fui reconhecendo ao longo dos anos que a vida cristã não são momentos dominicais, mas uma vida inteira de crescente amadurecimento da minha fé. Comecei a perceber que tem mais a ver com observar a paisagem do que mudar a paisagem. Comecei a perceber que tem mais a ver com abraçar processos e ser coadjuvante na história de Deus do que resistir aos processos e buscar uma carreira solo na estrada que pertence a Deus. Seguirei atento aos meus sentimentos e focado em trazer glória a Jesus. Que Ele cumpra Sua vontade em mim.

ORAÇÃO

Obrigado Senhor porque não desististes de mim. Obrigado porque tens me ensinado que devo abraçar meus processos e seguir firme em minha jornada. Ajuda-me a não ceder às tentações de tentar mudar a paisagem. Faça-se a Tua vontade e que me minha fé em ti permaneça e cresça mais e mais.