segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Multiplicando os talentos dados por Deus

Multiplicando os talentos dados por Deus

“Porque a todo o que tem, mais será dado, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.” Mateus 25:29

O que Deus lhe confiou? O que você tem feito com isso ou com eles?
Você deseja mais de Deus?

Não importa os nossos dons, talentos ou oportunidades ministeriais que temos. Importa o que vamos fazer com isso.
Deus confiou a você talentos. Você é um mordomo, portanto, tem o privilégio de administrar aquilo que não lhe pertence com o objetivo final de entregar ao dono tudo o que lhe foi confiado.
Na parábola dos talentos é claro que o dono espera que os talentos por Ele confiado sejam multiplicados. Tudo o que temos pertence ao Senhor. Os talentos são dádivas confiadas por Deus. O texto diz que o que tinha cinco talentos, imediatamente corre a negociar. Isso foi realizado pelo que recebeu dois talentos.
Multiplicação é uma palavra divina! Deus é Deus de multiplicação. O que Ele esperava dos primeiros habitantes da terra era a multiplicação.

Deus não confiará coisas maiores se não formos fiéis nas menores. Aliás, até as menores Ele vai tirar e entregar a outro se não formos fiéis. Tudo o que Ele espera é que sejamos fiéis ao que Ele nos tem confiado. Para multiplicar o que Deus nos tem confiado, essa parábola nos ensina a negociarmos, isto é, fazermos “girar” o que Ele nos tem confiado. O infiel não fez “girar”, antes temeu e enterrou. Nosso espírito e nossa atitude serão revelados no resultado.

O que Deus lhe confiou? Mais do que seus dons e competências, Deus lhe confiou pessoas. Seja fiel ao que Deus lhe confiou. Você tem sido fiel no pouco? Deus lhe confiará coisas maiores. Você deseja um ministério maior? Seja fiel ao que Ele lhe tem confiado agora. Você deseja ser um supervisor de células influente? Seja fiel a essas pessoas da célula e multiplique o que Ele tem lhe confiado.

Você deseja mais habilidades e talentos? Seja fiel ao que Deus lhe confiou. Ele lhe confiará coisas maiores. Você tem o que Deus tem lhe dado! Ele lhe dará mais e maiores se seu espírito e sua atitude revelar fidelidade e intencionalidade de multiplicar o que tem recebido.
O que temos recebido e conquistado revela o grau de nossa fidelidade e compromisso ao que Ele nos tem confiado. Deus tem coisas maiores para quem é fiel nas menores.

No amor de Cristo,
Pastor Rodrigo