quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Devocional 05/11/2015 - Pescador(a) de homens!

TEMA: Pescador(a) de homens!

TEXTO: "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar [...] Não temas; doravante serás pescador de homens." Lucas 5:4; 10

OBSERVAÇÃO:
Jesus está em missão ensinando as multidões. Sua tarefa é grande e Ele só não cumprirá plenamente a obra do Pai. Ele precisa preparar pessoas. Faz parte da missão preparar pessoas, então, Jesus manda que Simão retorne ao mar após uma longa noite sem resultados. Simão, sob a Palavra de Jesus, lança as redes ao mar e a pesca maravilhosa acontece de maneira que seu barco quase vai à pique. Este seria o sinal de Jesus para o que estava por vir como pescador de homens.

PRÁTICA:
Deus tem me encorajado e confirmado a minha missão que é fazer discípulos que se reproduzem. Fica claro para mim que o que acontece no fundo do mar sob a palavra de Jesus é mistério de Deus. A minha função é lançar a rede. É preciso ir ao mar e lançar as redes, isto é, investir em pessoas. É preciso ser pescador de homens. Deus me chama a ver dois lados dessa história. Agir como Jesus em chamar pessoas e prepará-las e agir como Simão lançando a rede. Basta obedecer a Sua Palavra (sob a tua palavra v.5). Deus levantará "Simões" para eu investir e enviará peixes nessa grande pesca.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por essa encorajadora Palavra. Quero fazer discípulos! Sob a Tua Palavra lanço as redes. Faça-me pescador de homens.