segunda-feira, 19 de abril de 2021

19.04.2021 - TEMA: Preservar a vida resulta em perda da vida!

 TEMA: Preservar a vida resulta em perda da vida!

TEXTO: E a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal.  Gênesis 19:26

OBSERVAÇÃO

Segundo afirmam alguns historiadores, o sal, que era uma moeda preciosa naqueles tempos, movia Sodoma e Gomorra. Certamente Ló ali permaneceu, mesmo diante de uma cidade tão promíscua, porque lhe dava estabilidade financeira. A mulher de Ló, na fuga preparada por Deus, não obedeceu a ordem divina e olhou para trás tornando-se segundo à imagem de seu deus, o símbolo da riqueza. Certamente, ela olhou para trás porque sentia estar perdendo a sua vida, mas ela a perdeu.

PRÁTICA

Para onde estão direcionados os olhos do meu coração? Ganhar essa vida? Jesus usou a mulher de Ló nos evangelhos como exemplo de alguém que se quiser ganhar a vida, a perderá. Não quero olhar para trás! Quero seguir olhando firmemente para o autor e consumador da minha fé. Quero sempre perder para ganhar. Quem olha para Jesus não fica confundido. Quero ganhar a vida eterna!

ORAÇÃO

Querido Jesus, obrigado por esse precioso alerta. Que meus olhos estejam sempre postos em Ti. Quero sempre olhar firmemente para o autor e consumador de minha fé. Quero sempre perder para ganhar.