sexta-feira, 10 de julho de 2015

Devocional 10/07/2015 - TEMA: Promova serviço de Deus e evite vãs discussões!

TEMA: Promova serviço de Deus e evite vãs discussões!
TEXTO: "nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé." I Timóteo 1:4

OBSERVAÇÃO
Paulo recorda a Timóteo algumas de suas atribuições em Éfeso. Dentre elas, admoestar as pessoas a não se ocuparem com aquilo que não promove o serviço de Deus. Deus não é contra o conhecimento, pois, Ele é a fonte da sabedoria. Porém, todo conhecimento que não me aproxima de Deus, antes gera apenas discussões sem propósito, deve ser descartado. O serviço de Deus é urgente!

PRÁTICA 
Entendo que meu papel como formador de opinião, de alguém que investe em pessoas em nível de liderança na igreja local, seja por mentorias, seja liderando uma célula, seja aconselhamento e até no ambiente acadêmico ministrando teologia é de conduzir as pessoas ao conhecimento que as aproxime de Deus e as engaje no serviço Dele. Isso é um alerta para a minha vida. O serviço de Deus! Toda teologia e todo conhecimento que não me puser de joelhos diante de Deus deverá ser descartado.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado porque Tua palavra é vida e gera vida. Assim como Paulo teve este cuidado, peço a Ti discernimento para orientar a Sua igreja. Que todo o conhecimento transimitido venha do Senhor para produzir vida e serviço de Deus. Livra-me das vãs discussões.