quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Devocional 28/01/2015: TEMA: O segundo toque

TEMA: O segundo toque
TEXTO: "Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito." Marcos 8:25

OBSERVAÇÃO
Este relato é mencionado apenas por Marcos e tem o propósito pedagógico subsequente às indagações aos discípulos no verso 18 "tendo olhos, não vedes?".
Assim como os discípulos tinham olhos, mas não viam claramente quem era Jesus, o cego via parcialmente no primeiro toque até receber o segundo toque para ver claramente.

PRÁTICA
Jesus deseja ser reconhecido como realmente Ele é. Creio que minha caminhada com Ele é um processo dessa revelação. Há certos momentos da caminhada que parece difícil ver Jesus por meio delas. Será nesses momentos que pedirei seu segundo toque.

ORAÇÃO
Senhor Jesus, livra-me de achar que sei tudo sobre Ti ou me livra de viver como quem acha que conheceu tudo a Teu respeito e de ser como Ti. Sei que haverá momentos da minha caminhada contigo e circunstâncias que temo e nelas precisarei do Teu segundo toque para ver claramente. Toca-me Jesus e eu verei.