sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Cristão e o Sexo - Introdução


INTRODUÇÃO


O sexo é um dos relacionamentos interpessoais no qual os indivíduos se engajam. É uma das forças mais poderosas do mundo, porém uma das mais pervertidas. Talvez uma das razões para a sua perversão seja seu poder. Se o poder tende a corromper, neste caso um grande poder tende a corromper grandemente. Do outro lado, boa parte do abuso do sexo talvez resulte de um mal-entendimento acerca dele.

Quando se desvia do plano perfeito que Deus traçou para os seres humanos, o sexo se torna destrutivo. Ele destrói a intimidade e a comunicação, é egocêntrico e muitas vezes se expressa como um desejo de manipular, controlar ou ferir outra pessoa. A experiência é prazerosa; ela atenua a sensação de solidão, reduz temporariamente a ansiedade, e dá a sensação de intimidade. Tudo isso, no entanto, é passageiro, desumanizante, e no fim das contas não traz nenhum senso de realização.

Qual é o ponto de vista cristão acerca do sexo? O que as Escrituras realmente ensinam acerca da atividade sexual?

Preocupado com o alto índice de jovens e divorciados cristãos mantendo uma vida sexual ativa fora do plano perfeito de Deus escreverei sobre o assunto valendo-me de especialistas, conselheiros e principalmente da Palavra de Deus.

Pretendo tratar da defraudação, do sexo antes e dentro do casamento, das conseqüências da desobediência à Palavra de Deus e o privilégio as santidade no namoro que refletirá no casamento.