terça-feira, 18 de agosto de 2015

Devocional 18/08/2015 - Sob pressão? Os olhos de Deus estão sobre mim!

TEMA: Sob pressão? Os olhos de Deus estão sobre mim!
TEXTO: "Porém os olhos de Deus estavam sobre os anciãos dos judeus, de maneira que não foram obrigados a parar..." Esdras 5:5

OBSERVAÇÃO 
Os sacerdotes haviam parado de edificar a Casa de Deus sob a pressão dos inimigos. Deus levanta profetas para encorajá-los. A pressão é retomada, mas eles não param e os olhos do Senhor estão sobre eles. Ainda que haja pressões, os olhos de Deus estão sobre os seus filhos. Parar significa fazer na força do braço. Continuar, ainda que sob pressão, significa fazer sob a direção de Deus.

PRÁTICA
Quantas vezes me vi pressionado e paralizado na obra de Deus. O fato é que quando fiquei paralizado ficou evidente que me faltou convicção e ao mesmo tempo dependência de Deus. Essa palavra é uma direção de Deus para a mim. Recebi um propósito claro e devo permanecer naquilo que recebi, pois, embora esteja tudo caminhando bem, estou sujeito a ser pressionado, porém, devo estar atento em discernir que não faço por mim mesmo, mas sobre os olhos de Deus que estão e sempre estarão sobre mim. Se faço na minha força, a glória é minha, porém, sob pressão paralizo. Se faço na força de Deus, a glória é de Deus e sob pressão eu prevaleço com o Senhor. Vivendo e aprendendo a viver na dependência de Deus sob qualquer circunstância!

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por Tua Palavra. Teus olhos estão sobre mim. Confio em Ti e em Tua Palavra. Tu és a minha força e sei que os Teus propósitos se cumprirão. Sou apenas um instrumento Teu. Sou parceiro Teu e por Tua causa tudo se concretizará ainda que haja pressões e lutas. Descanso em Ti.

Sermão em áudio 16/08/2015 - TEMA: Igreja: Uma Comunidade de Discípulos Vencedores - I Tm 4:6-16