segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Cristão e o Sexo - SEXO ANTES DO CASAMENTO


SEXO ANTES DO CASAMENTO

Qual é o propósito bíblico do sexo antes do casamento? Nenhum. Não há perspectiva bíblica para sexo antes do casamento, pois, a relação sexual já é um tipo de casamento (compromisso / aliança), portanto, se estiver fora de um compromisso vitalício do amor, então é um “casamento” ruim. Sendo assim, a prostituição é um casamento ilegítimo.
Consideremos a Palavra de Deus:

No Velho Testamento

Se porventura, um homem fosse pego em relação pré-nupcial com uma virgem recebia o seguinte tratamento: DT 22:28-29 “ Se um homem achar moça virgem, que não está desposada (casada ou prometida), e a pegar, e se deitar com ela, e forem apanhados, então, o homem que se deitou com ela dará cinqüenta siclos de prata; e, uma vez que a humilhou, lhe será por mulher; não poderá mandá-la embora durante a sua vida”.
Para verificar sobre o casamento no Velho Testamento leia Deuteronômio 22:13-30

No Novo Testamento

Encontramos principais referências em Efésios 5:22-33 e I Coríntios 7.

Analisemos o texto que se segue:

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. 16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. 17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. 18 Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? I Coríntios 6:15-19

Versículo 15 = O meu corpo é membro de Cristo
Versículo 16 = O meu corpo num ato sexual ilícito tornar-se um com a pessoa que me relaciono
Versículo 16 = “...dois numa só carne...”, isto é, união física através da relação sexual.
Versículo 18 = O pecado sexual é contra o corpo de Cristo.

O pecado sexual é contra a Igreja, e por isso, é tratado perante a igreja, pois, quem peca sexualmente peca contra o próprio corpo, ou seja, o seu corpo que é corpo de Cristo que, por sua vez, é a igreja de Cristo e este é o meu entendimento quando trata-se de corpo neste texto. Seja qual for o entendimento, o princípio é o mesmo: PECA CONTRA O CORPO DE CRISTO.
Como o crente deve reagir diante de qualquer possibilidade ante a fornicação? FUGIR. Não há outro tratamento.
A Bíblia nos orienta a FUGIR da APARENCIA do mal.

Portanto, não existem relações pré-nupciais na Bíblia tanto no Velho Testamento quanto no Novo Testamento.
Assim, quem mantém relações sexuais antes do casamento está se prostituindo com uma única diferença para um(a) profissional do sexo: não recebe dinheiro e talvez seja com um único parceiro até terminar o relacionamento e começar outro.

A sociedade vive uma verdadeira cadeia de prostituições, pois, uma vez que ter relações sexuais é um casamento (tornar-se uma só carne), quantas forem as vezes que uma pessoa tiver relações com parceiros diferentes, ela está em prostituição sobre prostituição.

“Me juntei”: E se eu me “juntar” com uma pessoa e manter relações sexuais com ela, ter filhos e viver maritalmente? Estou em pecado?

No Brasil existe o Novo Código Civil/2002 e assim se lê
“Art. 1.514. O casamento se realiza no momento em que o homem e a mulher manifestam, perante o juiz, a sua vontade de estabelecer vínculo conjugal, e o juiz os declara casados.”

Assim sendo, a Palavra de Deus diz: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana..” I Pd 2:13

Quem vive maritalmente “juntado” está em fornicação segundo a Bíblia, portanto, em pecado.
“Não tenho dinheiro para casar”. “Sou pobre ou não quero gastar com casamento.”

“Art. 1.512. O casamento é civil e gratuita a sua celebração. Parágrafo único. A habilitação para o casamento, o registro e a primeira certidão serão isentos de selos, emolumentos e custas, para as pessoas cuja pobreza for declarada, sob as penas da lei.”

“Não pretendo casar, mas pretendo manter relações sexuais”.

Quem não pretende se casar e continuar mantendo relações sexuais deverá ser devidamente disciplinado para arrependimento e reconciliação com Deus. Se a pessoa não está pronta para assumir a responsabilidade de uma família não deve nem sonhar com sexo.

Nós, que somos chamados FILHOS DE DEUS, FILHOS DA LUZ, QUE TEMOS A MENTE DE CRISTO, e entendemos biblicamente que o sexo é só para o casamento, temos a Lei Brasileira a nosso favor corroborando com os princípios da Palavra de Deus.

Veremos a seguir por que as pessoas fornicam