quarta-feira, 27 de maio de 2015

DIP 2015 - 31 de maio - Leia com carinho

No próximo domingo a Missão Portas Abertas promoverá o DIP (Domingo da Igreja Perseguida) 2015.
Um dia especial no ano para mobilizar todas as igrejas a dedicarem um culto ou parte dele à conscientização de que temos irmãos perseguidos por sua fé em Cristo.
O público alvo deste ano são os povos mulçumanos.
Ontem assisti a um documentário sobre a vida do Pastor Haik Hovsepian. Fui grandemente impacto pela história desse homem de Deus que se tornou mártir no Irã, país dos aiatolás. 

Muita gente tem uma visão distorcida e pessimista da igreja perseguida e até mesmo com um sentimento de piedade. De fato, não é fácil viver a sua fé em países radicais, mas como eles mesmo dizem, "não tenham dó ou piedade e nós". Portanto, devemos nos alegrar porque em meio a tribulações, Cristo tem sido pregado e nossos irmãos perseverado. Esses testemunhos que tenho ouvido e lido tem me encorajado a viver cada mais intensamente minha fé em Cristo. Eu diria para alguém desanimado e sem fé: "ouça a um desses testemunhos e você ficará motivado."

Veja este vídeo 


Acesse outros em https://www.youtube.com/channel/UCrxZh3z6tqeUHF4Lfe2ugFA

Em Cristo,
Rodrigo Rodrigues Lima
Pastor

Devocional 27/05/2015 - Eis-me aqui!

TEMA: Eis-me aqui!
TEXTO: "Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

OBSERVAÇÃO
Após um encontro poderoso e transformador com Deus, Isaías ouve a Sua voz e Sua pergunta atendendo-o prontamente. Creio ser o ápice de alguém que realmente tem um encontro vocacional com Deus e que Nele confia totalmente.

PRÁTICA
O Espírito Santo tem falado fortemente ao meu coração e me vejo rendido diante da Sua voz. Nunca senti tanta paz, segurança e convicção quanto a depender de Deus e viver para Ele fazendo a Sua vontade. Reafirmo minha resposta: Eis-me aqui, envia-me a mim.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado pelo privilégio da sua vocação a mim. Tu és meu bem maior e nada tenho além de Ti. Sou grato por tudo que veio de Ti. Confio em Ti e respondo eis-me aqui!