sábado, 5 de dezembro de 2015

Devocional 05/12/2015 - TEMA: Fale bem de quem fala mal de você e te boicota!

TEMA: Fale bem de quem fala mal de você e te boicota!

TEXTO: "Bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam."

OBSERVAÇÃO:
Jesus está ensinando aos seus discípulos a essência da fé cristã. Também registrado em Mateus como "O Sermão da Montanha", ele ensina a ética e os princípios do Reino de Deus. Em suma, ter um coração transformado que los leva a derramar amor em palavras e ações especialmente aos que nos maldizem e caluniam.

PRÁTICA:
Essa palavra é um forte confronto. Não poucas vezes fui mal interpretado, boicotado e até mesmo caluniado. Deus me ensinou a não me defender ou prestar contas, mas a desenvolver essa ética do Reino em bendizer e orar. Ótimo exercício de cruz! Quantas vezes foram acrescentadas palavras à minha boca sem nunca ter dito nada. Deus me chama a bendizer e orar. Esse é o caminho. Óbvio que minha carne já desejou o contrário não poucas vezes. Isso é exercício para a vida toda. Duro caminho do discipulado.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por Tua Palavra que alimenta. Pai, peço perdão todas as vezes que ao invés de bendizer eu falei mal, critiquei e boicotei. Peço perdão por todas as vezes que procurei me defender ao invés de orar. Guarda o meu coração para que sempre esteja puro. Quero ser seu discípulo. Ajuda-me!