terça-feira, 26 de maio de 2015

Devocional 26/05/2015 - Deus peleja ao lado daqueles que seguem Seus propósitos!

TEMA: Deus peleja ao lado daqueles que seguem Seus propósitos!
TEXTO: "Não houve dia semelhante a este, nem antes, nem depois dele, tendo o Senhor, assim, atendido à voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel." Josué 10:14

OBSERVAÇÃO
Josué tinha o propósito de tomar posse da terra prometida conforme o chamamento divino para a sua vida. Cinco reis aliançados atacam os gibeonitas, e estes pedem auxílio. Josué prevalece contra os exércitos, mas os cinco reis fogem. Para os perseguir, ele dá ordens ao sol e à lua para se deterem e Deus o atende. Quando se vive dentro do propósito de Deus pode-se enfrentar grandes lutas, mas Deus faz parar sol e lua quando está com o seu povo.

PRÁTICA
Como é importante haver um propósito divino para a minha vida. Aprendi que seguir um propósito dado por Deus não significará ausência de batalhas (Js 6; 8; 10); não significará ausência de rebeldia que atrase esse propósito (Js 7); não significará ausência de alianças precipitadas em algum momento (Js 9). Apesar dessas situações, convicto da minha vocação e do propósito de Deus dado mim, em meio a tais situações posso clamar a Deus e sei que Ele fará coisas inexplicáveis pois, sou parceiro com Ele no cumprimento dos Seus propósitos. Devo manter-me íntimo e perseverar com Ele.

ORAÇÃO
Querido Pai, você é um Deus de propósitos e se responsabiliza pelos seus filhos para que, como parceiros seus, eles cumpram os seus propósitos. Peço a você sabedoria e discernimento para sempre agir sob os Teus conselhos e me dê fé e autoridade para cumprir a Tua vontade. Sei e quero crer que quando clamar por Tua intervenção verei o Teu agir.