sábado, 17 de abril de 2021

17.04.2021 - TEMA: Risos de dúvida

TEMA: Risos de dúvida

TEXTO: Então Abraão se prostrou com o rosto em terra, e riu, dizendo consigo mesmo: “Pode nascer um filho a um homem de cem anos? E será que Sara, com os seus noventa anos, ainda poderá dar à luz?”  Gênesis 17:17

OBSERVAÇÃO

Deus faz uma aliança com Abrão, estabelece a circuncisão e muda a identidade dele para Abraão. Deus reafirma que sua mulher estéril dará à luz e ele ri. Totalmente compreensível após alguns anos de espera para o cumprimento da promessa e pelas idades avançadas. Parece demorado, não?

PRÁTICA

O tempo de Deus quanto ao cumprimento de suas promessas, às vezes, parece demorado. Na verdade, muitas vezes traz a sensação de que passou do tempo ou da hora. Tenho promessas de Deus para a minha vida. Confesso que às vezes tenho meu momento de risos de dúvida, mas não deixo de crer no Deus que cumpre a sua promessa. Abraão creu e isso lhe foi atribuído para justiça.

ORAÇÃO

Minha oração Pai, será a seguinte canção: Sei que os Teus olhos sempre atentos permanecem em mim. E os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor. Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã. És Deus de perto, e de longe. Nunca mudaste, Tu és fiel. Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir. Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Tua palavra vai se cumprir. Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim. Seus planos não podem ser frustrados. Minha esperança está nas mãos do grande Eu Sou. Meus olhos vão ver o impossível acontecer.