segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Devocional 19/01/2015: TEMA: Ouvir o profeta (Palavra) X Fazer concessões e matar o profeta

TEMA: Ouvir o profeta (Palavra) X Fazer concessões e matar o profeta
TEXTO: "Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o tinha em segurança. E, quando o ouvia, ficava perplexo, escutando-o de boa mente. E enviando logo o executor, mandou que lhe trouxessem a cabeça de João. Ele foi, e o decapitou no cárcere." Marcos 6:20; 27

OBSERVAÇÃO
Herodes possuía a mulher de seu irmão, e assim, cometia pecado. João denunciava, mas Herodes apenas reconhecia o profeta, gostava do profeta, protegia o profeta e escutava de boa mente o profeta, mas isso não era o suficiente. No fim das contas, faz um juramento tolo e cedendo ao pedido de Herodias mata o profeta.

PRÁTICA
Não quero matar o profeta fazendo concessões que são fruto do pecado. Por isso, quero sempre que Deus me dê um coração contrito e quebrantado para que eu não seja apenas simpatizante das verdades da profecia, a Palavra de Deus meramente aceitando de boa mente o que ela denuncia em mim. Antes que haja morte espiritual e eu não ouça mais a voz de Deus, quero sempre obedece-la diante da sua voz que me conclama ao arrependimento.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa palavra de alerta. Não permita que eu me acostume com a Tua Palavra denunciando o que precisa mudar em mim e gostando dela sem obedece-la. Não quero ser um assassino da minha fé calando a Tua voz. Livra-me de concessões tolas.