quarta-feira, 24 de junho de 2015

Devocional 24/06/2015 - Estratégias para vencer a batalha!

TEMA: Estratégias para vencer a batalha!
TEXTO: "Depois da morte de Josué, os filhos de Israel consultaram ao Senhor...Disse pois Judá a Simeão, seu irmão: sobe comigo..." Juízes 1:1;3

OBSERVAÇÃO
Após a morte de Josué muita terra ainda precisava ser conquistada. Eles consultam ao Senhor que manda a tribo de Judá ser o primeiro a ir à batalha, que pede ajuda à tribo de Simeão. Buscar a direção de Deus para o próximo passo e não ir só são alguns princípios que já percebo aqui para uma batalha.

PRÁTICA 
Estou em batalha. Deus fala comigo para não fazer nada sem a Sua direção (v.1), não fazer nada sozinho (v.3), enfrentar uma luta por vez (v.4;8) e neutralizar o inimigo (v.7). Depedência de Deus e apoio de mentores, e parceiros de oração, discernir cada etapa do processo e fortalecimento no Senhor para enfrentar o inimigo são estratégias de Deus para a batalha. Ele já deu a vitória (v.2)

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por eses preciosos princípios. Obrigado por cada vida que tem pelejado com o Senhor. Faça-me mais e mais sensível à Tua voz. Adestre as minhas mãos para a batalha! Obrigado por Tua vitória!