sexta-feira, 9 de abril de 2021

09.04.2021 - TEMA: Perfeita aliança


TEMA: Perfeita aliança

TEXTO: “Deus disse a Noé: - Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e todos os seres vivos sobre a terra.” Gênesis 9:17

 OBSERVAÇÃO

Deus estabelece uma aliança com todos os seres vivos da terra. Fica estabelecido que ele nunca mais mandaria um dilúvio de destruição. A palavra aliança é mencionada sete vezes neste trecho. O número sete é extremamente significativo na Bíblia. É o número que simboliza a perfeição. O sentido hebraico da palavra sete é estar cheio, satisfeito, completo, ter o suficiente. Deus descansa no sétimo dia. Também tem o sentido de jurar, fazer um juramento, prometer.

PRÁTICA

A aliança que Deus fez comigo em Cristo me torna completo e me garante uma promessa. Penso nas alianças que tenho em minha vida. Tenho uma aliança com Deus. Tenho uma aliança com minha esposa. Tenho uma aliança com os meus filhos, pois, são gerados do meu sangue. Tenho uma aliança com minha liderança. Tenho uma aliança com a igreja que pastoreio. O quanto tenho contribuído para que essas alianças tenham um sentido de completude e satisfação? Deus me chama a avaliar, refletir numa perspectiva de plenitude e completude e alimentar essas alianças.

ORAÇÃO

Querido Deus e Pai, obrigado porque Tu és um Deus de alianças! Em Ti me vejo completo, satisfeito e fiel. Quero viver essa plenitude contigo e com aqueles que tenho algum nível de aliança. Usa-me para ser um abençoador do meu lar e das pessoas que estão sob a minha influência. Que sejam verdadeiras alianças.