terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Devocional 10/01/2017 - TEMA: O pecado atrofia

TEMA: O pecado atrofia
Texto: "E foi o caso que não se deixaram a Jeoacaz, do exército, senão cinquenta cavaleiros, dez carros e dez mil homens de pé; porquanto o rei da Siria os havia destruído e feito como o pó, trilhando-os." II Reis 13:7

OBSERVAÇÃO
O Reino do Norte sob a liderança de Jeoacaz foi oprimido pelo rei da Siria. Ele clama a Deus que o socorre, porém, eles mantêm o pecado da idolatria em Samaria, o coração de Israel como sua capital e cidade mais importante. Seu exército míngua pela opressão, um símbolo do atrofiamento que o pecado promove. Eles perdem sua força bélica.

PRÁTICA
Vejo que tolerar o pecado no centro do meu coração pode gerar opressão maligna e atrofiamento espiritual. Aquele exército poderia ser poderoso, mas minguou. Deus me chama ao constante quebrantamento para que eu não venha atrofiar-me.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por Tua Palavra. Obrigado por Jesus e eu amor. Que meu coração esteja cada vez mais cheio de Ti para não ceder a qualquer tipo de pecado. Que o altar do meu coração só tenha lugar para um Senhor e Deus.