quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Devocional 27/08/2015 - A boa mão de Deus no caminho.

TEMA: A boa mão de Deus no caminho.
TEXTO: "[...] a boa mão do nosso Deus estava sobre nós e livrou-nos das mãos dos inimigos e dos que armavam ciladas pelo caminho." Esdras 8:31

OBSERVAÇÃO
Esdras segue sua jornada a Jerusalém e conforme pedido em consagração, Deus estava com eles livrando-os pelo caminho. Deus é Deus que caminha com seus filhos. Ele se revela enquanto eles caminham.

PRÁTICA
Vivo numa época que tentam descobrir como se teletransportar de um lugar a outro em um piscar de olhos. São muitas as facilidades que minha geração tem à sua disposição para encurtar caminhos. Não preciso ir ao mercado, pois, com alguns cliques eles podem vir a mim. Mas, na minha jornada com Deus não é simples assim. Não devo evitar as etapas. As emboscadas são inevitáveis, porém, é no caminho que conheço a mim e a Deus. Ele se revela protetor, provedor e guia. Devo dar cada passo no caminho da fé, do ministério, da minha família rumo à Nova Jerusalém. Eu O conheço enquanto permaneço nessa jornada. Essa jornada tem vales e montes, desertos e lagos, pedras e estradas, segurança e perigos, mas a boa mão do meu Deus é sobre mim.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por esta Palavra. Guia-me pelo Teu caminho. Ainda que eu ande por vales, a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Quero crescer em intimidade contigo e chegar ao destino que tens preparado para mim.