quinta-feira, 14 de maio de 2015

Devocional 14/05/2015 - Aprovado por Deus!

TEMA: Aprovado por Deus!
TEXTO: "Naquele dia, o Senhor engrandeceu a Josue na presença de todo o Israel." Josué 4:14a

OBSERVAÇÃO
Deus engrandece a Josué diante do povo por aprová-lo. O engrandecimento de Josué significa aprovação divina e me reporta ao conselho de Paulo a Timóteo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado [...] que maneja corretamente a palavra da verdade.

PRÁTICA
Durante muito tempo acreditei que deveria buscar aprovação das pessoas como sinal de um ministério abençoado e bem sucedido. Na verdade fui vaidoso e egoísta, me frustrando e ferindo pessoas.
Deus me curou e me abriu a mente para entender que a aprovação divina é consequência do meu relacionamento com Ele em fidelidade à Sua Palavra e desejo por Sua Presença entregando totalmente minha vida a Ele incluindo sobretudo o meu EGO. 
O respeito do povo a Josué foi consequência da aprovação divina. As pessoas viram que Deus era com Josué. Ele simplesmente deveria ser fiel a Deus e à Sua Palavra.
Essa palavra me serve de lembrete e alerta para cuidar do meu coração e me manter fiel ao propósito de ser aprovado por Deus em relacionamento com Ele, pois, assim não firo ou uso pessoas e nem me frustro ou me firo também. O alvo é sempre Deus e Sua glória. Tudo o que Ele faz é sempre o melhor. Ele efetua tanto o querer quanto o realizar. 

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por Tua Palavra e pela transformação que tens operado em minha vida nesses anos. Guarda o meu coração em Ti! Quero por Ti ser aprovado e a cada dia mais servo dos meus irmãos.