sábado, 10 de abril de 2021

10.04.2021 - TEMA: Uma mesma família

TEMA: Uma mesma família

TEXTO: “São estas as gerações de Sem, Cam e Jafé, os filhos de Noé. A eles nasceram filhos depois do dilúvio” Gênesis 10:1

OBSERVAÇÃO

Deus os abençoou dizendo: “Sejam fecundos, multipliquem-se e encham a terra” (Gênesis 9:1). Após o dilúvio eles povoam a terra. Um recomeço! O recomeço por meio de uma família, assim como Adão e Eva, a primeira família da terra. No final das contas, a humanidade é uma grande família. Tem a mesma origem. Isso deveria ser, por si só, razão suficiente para nos amarmos e cuidarmos uns dos outros. Somos todos de uma mesma origem. Somos todos da mesma família.

PRÁTICA

Essa palavra fala profundamente ao meu coração. Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Isso gera em um sentimento de pertencimento ao outro muito grande. Nesse individualismo exacerbado que vivemos, revisitar essa passagem me faz perceber que estamos muito aquém do propósito divino. Devo olhar para o outro como meu irmão. Jesus se manifestou entre nós e se tornou um de nós para nos reconciliarmos com o Pai. Ele resgata a minha filiação em Deus e devo manifestar esse amor ao próximo, aos meus irmãos. O outro é meu irmão.

ORAÇÃO

Pai, seu que desejas uma grande família. Ajuda-me a romper com todo o individualismo tão difundido e cultivado nessa sociedade para manifestar amor e cuidado com o próximo que também é meu parente. Somos todos de uma grande família nessa humanidade. Usa-me!