terça-feira, 17 de março de 2015

Devoconal 17/03/2015 - Guiados pela VISÃO

TEMA: Guiados pela Visão
TEXTO: "Assim que teve a visão, imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o Evangelho." Atos 16:10

OBSERVAÇÃO
Paulo se vê impedido pelo Espírito de Jesus a pregar na Ásia, mas logo lhe sobrevêm uma visão para pregar na Macedônia. Quando Deus dá a visão, Ele dá o destino (alvo), dá a convicção (chamado) e o propósito fim (anunciar o Evangelho). Isso é o que se espera de alguém guiado por uma visão de Deus.

PRÁTICA
Sempre que fazia planos eu me via impedido de diversas maneiras a certa altura desses planos e me frustrava sem entender. Hoje entendo claramente que o que me faltava era uma visão clara de Deus. Aprendo com essa passagem que não devo me perder do destino, devo manter-me firme na convicção da minha chamada e certo de que há um propósito bem definido que é o de anunciar o Evangelho. Quero ser guiado apenas pela VISÃO DE DEUS.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado pela visão, obrigado pela estratégia e obrigado pela chamada e propósito que tens dado a mim. Guarde o meu coração para que não se desvie do propósito. Mantenha-me com intenções afinadas com as Tuas. Guia-me por Tua visão.