terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Pequenas Reflexões - 27/12/16: Não caminhe só

Pequenas Reflexões - 27/12/16
Não caminhe só
II Timóteo 2:1

Ninguém vence sozinho. Tenha alguém para te chamar de "meu filho". A caminhada de Paulo com Timóteo começou em Listra (Atos 16:1-3). Princípio poderoso! Quem não recebe não pode dar. Desconfie daqueles em que ninguém fala em suas vidas. Esse é o modelo de Jesus. Por trás de todo lutador tem um técnico. Toda pessoa bem sucedida que vence, que prevalece nos propósitos de Deus, tem alguém que fala em sua vida. John Wesley teve sua mãe Suzana. Por isso, não seja um órfão espiritual. Tenha um(a) mentor(a). Seja um(a) mentor(a). Marque vidas! Tenha alguém para chamar de filho na fé. Receba investimento e invista em alguém. Vá atrás! Importune! Tenha alguém falando em sua vida.

Pr. Rodrigo


Devocional 27/12/2016 - TEMA: Formatando a ação de Deus? Não! Sendo modelado pela ação de Deus

TEMA: Formatando a ação de Deus? Não! Sendo modelado pela ação de Deus
Texto: "Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso." II Reis 5:11

OBSERVAÇÃO
Naamã, direcionado por uma cativa israelita de sua casa, vai a Israel atrás do profeta Eliseu para buscar a cura de sua lepra. Entretanto, chegando lá o profeta envia-lhe um mensageiro. Deus trata com a vaidade do herói leproso que esperava ser recebido com pompas pelo profeta tendo expectativas de uma cura gloriosa à vista de todos.

PRÁTICA
Quantas vezes projetei a ação de Deus em minha vida e sem muito entender, estava na verdade, sendo tratado pela ação de Deus. Deus não apenas quer promover a cura, mas quer revelar-se o único Deus, por isso, suas ações me modelaram e tem me modelado em reconhecê-lo como único Deus em minha vida promovendo a sua Gloria. Quero ser mais e mais modelado pela ação de Deus.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa palavra abençoada para a minha vida. Que suas ações sempre me coloquem no lugar que me cabe, no reconhecimento de sua Gloria e de total dependência de você.